Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Shakira inicia sua turnê mundial



Às 20h (22h horário de Brasília) de 15 de setembro de 2010 em Montreal - Canadá teve início a The Sun Comes Out Tour ou Tour Sale El Sol (para os países latinos). O show contou com 2h de duração e teve 20 músicas. Foram elas:

01. Pienso En Ti
02. Why Wait
03. Te Dejo Madrid
04. Si Te Vas
05. Whenever, Wherever
06. Inevitable
07. Despedida
08. Gypsy

09. La Tortura
10. Ciega, Sordomuda
11. Underneath Your Clothes
12. Gordita
13. Sale El Sol
14. Pure Intuition
15. Loca

16. She Wolf
17. Ojos Así
18. Antes De Las Seis

19. Hips Don't Lie
20. Waka Waka (This Time For Africa)


Pelos vídeos que caíram na internet, em péssima qualidade, já que a fiscalização foi forte contra câmeras e filmadoras, Shakira troca diversas vezes de figurino e inova em algumas músicas.

Em "Gypsy", ela troca a dança cigana pela dança flamenca e ao lado de Brendan Buckley, seu baterista, arranca gritos da platéia.

Muitos fãs de Shakira não gostaram da escolha das músicas da turnê, principalmente por não ter entrada a tão aclamada "Men In This Town", mas eu particularmente adorei a escolha.

Como sempre Shakira soube mesclar as bem músicas dos seus álbuns profissionais (do Pies Descalzos a Sale El Sol) e inclusive colocou músicas b-sides como "Despedida", "Pure Intuition" e "Waka Waka (This Time For Africa)".

Muitos também reclamaram da ausência de "Give It Up To Me", que é uma das músicas da Shakira com melhor coreografia, mas acredito que essa música estará nos shows da turnê pelos Estados Unidos, já que ela foi criada, lançada e divulgada somente neste país para alavancar as vendas do álbum She Wolf.

O que muitos estranharam também foi a falta de "Estoy Aquí". Temos que entender que "Estoy Aquí" esteve presente nas 4 anteriores turnês de Shakira e que várias versões já foram feitas para essa música.

Ficamos no aguardo por vídeos e fotos em melhor qualidade para que assim possamos fazer uma crítica mais embasada.

Blog do Nel

1 Comentários:

Gostei do show, mas também senti falta de mais canções do PD.
Sou suspeito, afinal, não gosto de Gypsy e Pure Intuiton.

Desaprovo Despedida e Pienso En Tí. Seria melhor que tivesse Moscas En La Casa ou Illegal.

Fora isso, adorei as outras músicas. Creio que SW encerraria melhor o show que Waka Waka.

Espero que a lista mude, com o tempo.
Até mais, Nel.

avozdeantonioanderson.blogspot.com

 

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.