Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Novo bug do Orkut



Uma falha no código do Orkut fez com que mais de 180 mil usuários fossem infectados com um bug que impede o uso da rede social. O problema ocorre na página de recados que, ao ser visualizada, leva automaticamente para uma comunidade chamdada "Infectados pelo Vírus do Orkut".

A falha ocorre no processamento das mensagens dos usuários que permite que hackers insiram um código JavaScript, tornando a pessoa um membro da comunidade. Ao entrar na página de recados (scraps) do infectado, além de ser levado para a página "Infectados pelo Vírus do Orkut", o usuário passa o "bug" automaticamente para todos aqueles que acessarem sua página de recados.

Como todos os afetados pela falha se tornam membros da comunidade, a página, criada neste sábado, já possui mais de 180 mil membros. O bug se tornou público na noite desta sexta-feira (24). O Google foi avisado do problema por volta das 22h40 e ainda não tomou nenhuma ação.

O problema prejudica apenas o uso da rede social e não existe o risco do problema se espalhar para o computador como um vírus. O colunista explica que basta os usuários não acessarem as páginas de mensagens dos amigos até o problema ser resolvido ára evitar ser atingido pelo bug.

Na comunidade "Infectados pelo Vírus do Orkut", o usuário da rede social Rodrigo Lacerda assume a autoria do Bug. "Você chegou aqui através de uma falha grave no orkut. A falha já foi comunicada ao Google e deve ser corrigida em breve. A comunidade só tem o intuito de forçar uma correção mais rápida", explica Lacerda na comunidade.

Além disso tem uma praga de spams com os títulos "COLOQUE IMAGEM NO STATUS" que estão lotando as comunidades.

Até o momento, o Google não se manifestou sobre o problema.

Fonte: G1

Até que demorou para surgir um spam à altura desse novo Orkut bugado! [¬¬] Vamos ver até quando isso vai durar desta vez.

Blog do Nel

1 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.