Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Agosto



Você, assim como eu, pensou que o mês de agosto não ia acabar nunca?

Sabe o porquê disso? É que o mês de agosto de 2010 teve uma peculiaridade: 5 domingos, 5 segundas e 5 terças. Isso é tão raro que só acontece a cada 823 anos.
Segundo a cultura chinesa do Feng Shui, que ao pé da letra quer dizer Vento e Água, quem passar essa informação para outra pessoa nos primeiros dias de setembro atrairá muito dinheiro.

Eu não costumo ser supersticioso, mas dinheiro nunca é ruim e sempre nos falta. [XD]

Aproveitando que o tema é agosto e essa postagem está muito curta, a fama do mês ser o mês do desgosto vem de Portugal.
As portuguesas nunca se casavam em agosto, porque nessa época os navios zarpavam em busca de novas terras, então casar neste mês significava ficar só, sem lua-de-mel ou até mesmo viúva. Os portugueses trouxeram essa crença para cá.

Blog do Nel

3 Comentários:

Muito Legal essa postagem!
Aqui em Bertolínia mês de Agosto é festa e mais festa......

 

Muito interessante!
Essa crença realmente existe!
Eu sempre ouço as pessoas dizerem que o mês de agosto é um mês longo e cansativo.
Quem não gosta dessa idéia são os nascidos em agosto.
Gostei!

 

Acho que temos essa impressão de ser longo por ser um mês com 31 dias e nenhum feriado. [XD]

 

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.