Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Shakira precisou de terapia para lidar com a fama e o corpo



Shakira revelou em recente entrevista à revista britânica “Fabulous” que precisou de terapia para lidar com o corpo e a fama e mantém essa prática até hoje.

“Quando tinha vinte anos passava mais tempo preocupada com o que não tinha do que com o que tinha. Queria ser mais alta, ter pernas mais compridas, quadris menores... Até o cabelo eu preferia ter liso. Sou como qualquer mulher: nascemos para nos auto-criticarmos”, afirmou Shakira.

Em 2001, perturbada pelo sucesso repentino e por problemas de auto-estima, Shakira recorreu à psicoterapia: “Me ajudou muito em todos os aspectos da minha vida, desde a imagem que tinha do meu corpo até à forma como lido com as relações”.

“O meu psicólogo me explicou porque é que me comportava de determinada forma e me ajudou a lidar com a pressão. É incrivelmente libertador passar uma hora falando com alguém sem ter de me preocupar com a imagem que dou de mim”, explica.
“Me tornei muito mais confortável com a pessoa que sou e com o corpo que Deus me deu.”

No entanto, a atenção ao aspecto psicológico não levou a colombiana a descuidar do lado físico. “Trabalhei muito para ter este aspecto. Alcancei o corpo que tenho através de trabalho árduo e alimentação balanceada. Faço exercício todos os dias, seja corrida, ginástica ou dança.” A dieta é vigiada com atenção: “Cortei as frituras, só como carne uma vez por semana e como principalmente peixe cozido e vegetais.”

Blog do Nel

2 Comentários:

é como diz o velho ditado FAMA NÃO É TUDO!mas como ela pode se queixar do corpo dela?!é perfeito!barriga sarada,linda.e dai que ela é baixinha?!pelo menos ela tem um corpao!te amo shakira!

 

É... Por mais perfeito que um famoso possa parecer, eles não passam de meros mortais como nós e com certeza acham uma parte do corpo (pelo menos) feia. [XD]

 

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.