Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Novo álbum de Shakira terá forte influência da Colômbia



Shakira, que sempre move seus quadris ao ritmo da música árabe e pop, desta vez quer fazer mais e agora ao som de acordeom e gaitas de fole.

Conforme demonstrado pelas quatro canções que gravou junto com o aclamado acordeonista Egidio Cuadrado e também com Mayte Montero que é conhecida como a maior gatitista Colombiana. Todas as faixas são composições inéditas da artista nascida em Barranquilla.

Pop e fusões são ingredientes favoritos da receita de Shakira para ser suas canções serem bem sucedidas.

"O disco é muito latino, e a Shaki misturou ritmos como o reggaeton com os nossos instrumentos", disse Cuadrado, que foi Rei do Vallenato em 1985.

As canções que já foram pré-produzidas, e tem sons de Barranquilla incluindo também os já tão conhecidos sons árabes, que se mistura com a gaita de foles, acordeom e outros instrumentos tradicionais da região do Caribe.

Cuadrado disse que “as misturas ficaram muito boas, e este álbum é muito latino. Eu acho que quando o lançar seguramente vão gostar muito.”

Mayte referiu-se ao convite da Shakira, e disse que era para fazer alguns testes, “provavelmente essas preciosidades musicais poderão ser publicadas em um próximo álbum”

“Eu ouvi o álbum que ela lançou recentemente, e acho que nenhum desses títulos saiu. Eu não sei se ela irá colocá-los mais tarde, mas eu amei o som da gaita de foles com essa proposta”, disse Montero.

Uma das características que surgiram a partir desse grande encontro foi, como descrito por Mayte, uma "Jam Session" (longa improvisação musical) entre ela e Giles, da qual, Shakira levou vários compasses e sobre a composição inventou uma canção.

A gravação ocorreu em setembro de 2008 na casa de Shakira nas Bahamas. Os dois músicos foram convidados juntos pela própria Shakira depois de participarem no Concerto Nacional de 20 de julho em Leticia.

O rei do Vallenato declarou que gravou durante três dias nos estúdios da cantora Barranquillera.
“Começávamos a produção às 4 da tarde e terminávamos ao amanhecer. Foi muito legal, muito agradável, a atmosfera com seus músicos, seu produtor e seu namorado Antonio,” Giles disse, lembrando que antes disso, a cantora o havia convidado a participar na música La Tortura, mas por conta de seus compromissos com Carlos Vives não pôde gravar o acordeom, e por isso o tema foi substituído um bandoneón.

Esperamos agora que a vencedora de oito prêmios Grammy Latino leve ao povo a jóia colombiana e com provavelmente os maiores produtores de música do mundo poderão conhecer a riqueza da música na Colômbia.

Cabe lembrar que no ano passado Antonio De La Rúa e vários produtores da Shakira estiveram na Colômbia em busca de novos talentos e sons para o seu novo disco.

Fonte: El Heraldo

Ela sabe agradar a todo tipo de fãs que possuem e está sempre inovando para conseguir mais fã, como com o "She Wolf", em que atraiu a galera que curte eletro, discoteca, etc.

Blog do Nel

2 Comentários:

Olá Nel, seu blog é demais!
Adoro a Shakira e é sempre bom saber notícias fresquinhas dela!
Parabéns!! Já sou sua seguidora!
Passa lá no meu blog
www.liscoradi.blogspot.com
bj

 

Obrigado, Lis. [**] Passarei sim. Cheiro! [;*]

 

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.