Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Jogos no YouTube



O YouTube quer lançar-se num novo desafio, além da partilha de vídeos: os jogos online.
De acordo com o jornal “i”, o salto entre site de vídeos e um portal que, além dos vídeos, permita aos utilizadores jogar online, pode ser dado já em 2010.

“Tudo depende da patente de uma nova aplicação do Google (web-based System for generation of interactive games based on digital videos). A patente foi registrada no início do ano, mas só agora foi publicada. Com este software, os utilizadores podem criar anotações nos vídeos que podem ser usadas para jogos online”, avança o jornal.

Apesar de já ser possível fazer anotações nos vídeos do YouTube, estes não permitem ainda a funcionalidade de jogar interativamente. Com este software o site de vídeos pode entrar num novo mercado: o dos jogos interativos online, uma das mais lucrativas áreas de negócios no Facebook, por exemplo.

Empresas ou utilizadores individuais vão poder criar jogos com base em seqüências de vídeos com quadros interativos. A aplicação é apresentada também como uma ferramenta para mudar a forma de fazer publicidade online.

Fonte: IOL Diário

Caramba! A Google quer dominar o mundo mesmo.

Blog do Nel

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.