Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Inaugurado o edifício mais alto do mundo



Passando por uma grave crise econômica, o emirado de Dubai inaugurou nesta segunda (05) o arranha-céu mais alto do mundo, um impressionante edifício com mais de 800 metros de altura, considerado um símbolo de esperança no meio da recessão.
Rebatizado no dia da inauguração como Burj (torre, em árabe) Khalifa, em homenagem ao xeque Khalifa al-Nahyane, líder dos Emirados Árabes Unidos, o gigantesco arranha-céu foi construído por cerca de 12 mil trabalhadores ao longo de mais de cinco anos.

O edifício tem 200 andares, 165 dos quais habitáveis. A torre, que contará a partir de Março com um luxuoso hotel de sete estrelas desenhado por Giorgio Armani, terá a maior piscina do mundo, bem como os mais altos elevadores, restaurantes e fontes do planeta. Quanto à altura da torre, a mais elevada estrutura construída pela mão do homem, a cadeia de televisão do emirado avançou ontem com o número de 828 metros, embora não confirmado oficialmente. Este foi, aliás, um segredo bem guardado desde o início da construção, e só hoje a construtora Emaar, grupo controlado pelo governo, divulgará oficialmente a altura exata deste projeto faraônico.

O custo do edifício, elemento central de um gigantesco projeto imobiliário, é de 1,5 milhões de dólares. Contudo, o custo total do empreendimento – situado numa área de 2km² ainda em desenvolvimento, que terá 30 mil apartamentos e o maior centro comercial do mundo – ascenderá a 20 milhões.
Apesar da crise, as vendas não foram afetadas. Cerca de 1100 unidades residenciais, quase todas as disponíveis, já foram vendidas.
As autoridades do emirado chegaram a anunciar há algum tempo a construção de um edifício ainda mais alto, com mais de 1000 metros de altura, mas os megalômanos planos foram abandonados devido à crise.

Curiosidades

22 milhões de horas de trabalho foi o tempo que demorou a construir o arranha-céu.
49 andares de escritórios fazem parte do edifício.
20 estádios de futebol e 30 de futebol americano poderiam ser fechados com as janelas de vidro colocadas na enorme torre.
100 mil elefantes seriam necessários para igualar o peso total da torre.

Fonte: Correio da Manhã

Blog do Nel

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.