Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Calendário de vacinação contra a gripe suína



O Ministério da Saúde anunciou nesta terça o calendário de vacinação contra a gripe suína. A meta é imunizar 62 milhões de brasileiros entre os meses de março e maio.

Profissionais de saúde vão ser os primeiros a receber a vacina contra a gripe suína. Estão incluídos aí todos os que têm contato direto com os pacientes, não só os médicos, mas também recepcionistas e faxineiros do pronto-socorro. Para essas pessoas e para os índios a vacinação vai ser de 8 a 19 de março.

A campanha ainda vai imunizar crianças de seis meses a dois anos, pacientes com obesidade mórbida e com doenças crônicas, como diabetes (de 22 de março a 2 de abril), depois jovens de 20 a 29 anos (de 5 a 23 de abril), e, por último, idosos com doenças crônicas (de 24 de abril a 7 de maio). As grávidas poderão ser vacinadas de 22 de março até o fim da campanha.

Ao tomar a vacina contra a gripe suína, as pessoas não vão estar protegidas dos outros vírus. Por isso, elas podem receber também a dose contra a gripe comum, seja na rede pública, como é o caso dos idosos, ou em clínicas particulares. O pico das duas doenças começa simultaneamente a partir de junho, com a chegada do inverno.

A campanha do governo de vacinação contra a gripe comum para idosos vai ser no mesmo período da de gripe suína. O ministério também ampliou de 7 para 14 o número de laboratórios que vão fazer os exames para diagnosticar a doença. Comprou mais medicação, quase 22 milhões de tratamentos, e mais equipamentos para os hospitais.

“Nós estamos seguros que estamos protegendo os grupos mais frágeis e aqueles que têm risco maior de adoecer e morrer. Então ela é uma estratégia muito consistente”, afirmou José Gomes Temporão, ministro da Saúde.

Fonte: JN

Blog do Nel

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.