Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

A Usurpadora (La Usurpadora)



A Usurpadora (La Usurpadora) uma telenovela mexicana. Produzida pela emissora Televisa e exibida no Brasil pelo SBT de 22 de junho a 9 de novembro de 1999, em 120 capítulos, às 20h15 e reprisada em 2000, 2005 e 2007. Foi escrita por Inés Rodena, e produzida por Salvador Mejía Alejandre.

• A novela tem 99 capítulos mais 3 especiais.
• A atriz Grabriela Spanic tem uma irmã gêmea de verdade que participou da novela sendo a dublê nas cenas em que apareciam Paola e Paulina juntas.
• A novela foi sucesso de audiência em todas as apresentações do SBT, sobretudo na primeira em que ganhou da Globo muitas vezes.
• A princípio a atriz principal seria Thalía. [Graças a Deus que não foi]

Na abertura original a música "La Usurpadora" é interpretada por uma banda mexicana composta por três cantoras chamada Pandora.




"Un día llegaré con un disfráz,
Distinto el color
La misma faz,
Te desarmaré ni cuenta te darás,
Para entregarte el corazón.

Despacio te iré
amando más,
Y te cuidaré
En el bien y el mal
El cielo te daré,
Tu abrigo yo seré
A ti me entregaré.

La usurpadora!
Esperando por tu amor,
La usurpadora!
Me haces daño el corazón.
Descubreme, Recuerdame.
La usurpadora
Yo..."


A novela contou com 3 capítulos especiais. Ficou como "Más Allá de La Usurpadora" em que o Fernando Colunga (Carlos Daniel) canta:



"Llegaste una vez con un disfraz
Distinto el color, la misma faz
Llegaste a mi ser, me abriste sin piedad
Para entregarme el corazón

Despacio después me amaste más
Quidaste mi piel en el bien y el mal
El cielo tú me das, me llenas como el mar
Me entregas algo más

La Usurpadora
Esperando por tu amor
La Usurpadora
Me haces daño corazón
Descúbreme, recuérdame
La Usurpadora, yo..."

Foi editada uma abertura com a música "Sonho Lindo" interpretada pelo cantor Paulo Ricardo:



"Sonho lindo que se foi
Esperança que esqueci
Foi por medo de perder que eu perdi
Tanto eu tinha pra dizer
Tanta coisa eu calei
Foi por medo de sofrer que sofri
Foi pensando em me guardar
E querendo não querer
Me dizendo pra esquecer
Foi pensando só em mim
Que eu pensei só em você
Foi tentando me afastar
Foi negando o meu amor
Foi por não querer amar que eu amei você"

A trilha sonora da novela "A Usurpadora", inclusive com os instrumentais, eu postei na minha pasta no 4Shared, quem tiver interesse é só clicar aqui e fazer o download.

Ah... Os instrumentais foram montados, pois não existe material oficial na internet, pelo Didííster. Ele mantinha a comunidade oficial da novela no Orkut, porém ele a excluiu assim que a última reprise acabou.
Ele é o cara das novelas mexicanas. Caso vocês também tenham interesse em outras novelas como A Madrastra (La Madrasta), Maria do Bairro (Maria La Del Barrio), entre outras, é só jogar o nome dele no Google.

É a melhor novela mexicana. Assisti todas as vezes que passou no SBT. É a melhor atuação de gêmeas que já teve, na minha opinião. E a melhor atuação de um ator com gêmeos é a do Mateus Solano (Jorge e Miguel) em Viver A Vida.

Essa novela me faz lembrar de um amigo de Recife chamado Victor (Vic), que ao saber que eu tinha todos os capítulos da novela no PC me pediu um DVD de presente, porém eu não consegui gravar devido a um problema no meu gravador de DVD do PC. Então ele fica me cobrando até hoje.

Também me faz lembrar de Renan (Nan) Amaral que é fã número 1 de Paola Bracho. [Risos]

Eu adoro a voz da Sheila Dorfman que além de dublar Paola e Paulina é dubladora oficial da Sandra Bullock e também dublou Xena.

Blog do Nel

12 Comentários:

gostei da novela gostaria que vcs passasse de novo a novela mas dessa vez a noite.

 

Também gostaria muito que repetisse. Com certeza teria mais audiência que essa novela lixo "Uma Rosa Com Amor".

 

ola eu adoro essa novela, sou loco mesmo!!!!
nao tem dia que eu nao olhe uma pouquinho no yutub so para relembrar de paola bracho, ambiciosa,linda, que "tinha cede de viver" como a propria dizia
seria legal se o sbt fizesse uma versao brasileira, mas identica a original, com a atriz Paola Oliveira como protagonista !!!
quem tiver toda novela gravada me passe por favor!

 

Po, bem que podia repetir de novo né ? muito legal essa novela, tenho 20 anos sou de MG queria ver de novo ! nao curti essa " Uma rosa com amor nao " as novelas antigas são melhores !

 

Essa novela é um show, parabéns ao blogueiro

 

cara comecei a ver de novo no sbt e fui atras das musicas instrumentais que gosto muito.
ve se tu acha a trilha original e coloca pra download pfv.
já existe material oficial que sei ate pq achei umas musicas instrumentais sem montagem no youtube..

 

Cara, simplesmente adoro A Usurpadora, amo poder estar revendo Paola, Paulina, Leda, Estefanie, Carlos Daniel, Lalinha, Willy, Luciano Alcântara, Douglas Maldonado, todo o elenco é muito bom, e realmente, ainda bem que não foi a Thalia, não que ela seja péssima como atriz, mas é que a Paola não combinaria com ela, se bem que não custaria nada dar uma chance, mas enfim amo a Gaby Spanic, acho ela linda, deslumbrante, e na novela a Paulina se sai uma verdadeira Paola Bracho. Deve ser o poder do nome... rsrsrs Amo demais A Usurpadora, sou o fã número um de A Usurpadora, aqui na Região Sul. Sou de Bagé, fronteira do Rio Grande do Sul, com o Uruguai, e tenho 21 anos.

 

Se possível você poderia postar a trilha sonora novamente? Pois o arquivo foi excluído.

 

Pessoal, a minha conta no 4Shared foi excluída. Não tenho como postar as músicas instrumentais novamente porque o meu computador foi formatado.

Encontrei esses vídeos no YouTube com todas as músicas, editadas pelo Didiiister:

http://www.youtube.com/watch?v=hk9IdZ31oT4

http://www.youtube.com/watch?v=JWdn-Y-YE0I

 

oi aqui eu tentei ir nessua pasta no 4Shared
nao ta dando me ajuda ai por favor

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

"A mesma face"... Pobre Paulina, sofrendo pela perda da mãe e muito mais por se passar por outra pessoa. Nossa! Essa novela eh linda. De fato a melhor que já assistir no sbt. Tbém tenho um irmão gêmio, mas ele não é mal não.

 

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.