Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

"Twitter" é a palavra do ano



O Twitter tem vindo a ter um ano fantástico. Não apenas atraiu atenção do mundo inteiro e milhões de novos usuários no planeta, “Twitter” foi eleita como a palavra do ano da língua inglesa em 2009.
De acordo com o órgão de Monitoramento Global de Linguagem (GLM, sigla em inglês), que examina o uso de linguagens no mundo, a palavra “Twitter” bateu “Obama, “H1N1,” “stimulus”, “vampire” e levou a coroa. Surpreendentemente, a palavra “2.0” veio em sexto lugar.

“Em um ano dominado por importantes eventos políticos, uma pandemia, as sequelas de um tsunami financeiro, a morte da maior estrela pop de todos os tempos (Michael Jackson), a palavra “Twitter” sobressai no meio de todas outras,” disse Paul Payack, presidente do GLM, em um comunicado de imprensa emitido ontem.
“O Twitter representa uma nova forma de interação social, onde toda comunicação é reduzida a 140 caracteres. Apesar de seu formato limitado, o Twitter fez maravilhas na maneira como as pessoas partilham as notícias e informações.”

Para compilar os seus dados, o GLM usa um algoritmo próprio, chamado Predictive Quantities Indicator. De acordo com a companhia, o algoritmo “rastreia palavras e frases na mídia e internet.” Ele também monitora blogs sites de relacionamentos. Frequência da palavra, contexto de uso e aparição em “jornais mundiais” contribuem para a popularidade da palavra.

Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Web, por SMS e por softwares específicos instalados em dispositivos portáteis como o Twitterberry desenvolvido para o Blackberry.

Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o "SMS da Internet".
Em Fevereiro de 2009 o blog "Compete.com" elegeu o Twitter em terceiro lugar como rede social mais usada (Facebook em primeiro lugar, seguido do MySpace).
Um estudo da Universidade de Harvard concluiu que apenas 10% dos usuários produzem 90% do conteúdo.

Fonte: International Business Times

Blog do Nel

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.