Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Solidão, contagiosa como a gripe



A solidão é tão contagiosa quanto a gripe, mostrou um estudo norte-americano. Ela pode se espalhar entre as pessoas, e as mulheres são mais propensas a se "infectar" do que os homens, segundo pesquisadores da Universidade de Chicago, da Universidade de San Diego-California e de Harvard.
Utilizando números de um estudo em grande escala, eles descobriram que pessoas solitárias tendem a transmitir sua tristeza a quem as cerca, o que termina por isolá-las da sociedade.

A descoberta foi publicada na edição de dezembro do Journal of Personality and Social Psychology.
Antes de perder seus amigos, pessoas solitárias transmitem sentimentos de solidão aos mais próximos, que também se tornam solitários.
A solidão está associada a doenças mentais e físicas, ela pode encurtar a vida.
O estudo mostrou que conforme as pessoas ficam solitárias, confiam menos nos outros, e então é criado um círculo que torna mais difícil para elas formarem novas amizades.

As sociedades parecem desenvolver uma tendência natural para isolar as pessoas solitárias e isso torna ainda mais importante reconhecer a solidão e lidar com ela antes que se espalhe.

Fonte: Estadão

Blog do Nel

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.