Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Shakira poliglota



Shakira fala fluentemente 3 idiomas: espanhol, inglês e português (do Brasil). Também fala um pouco de francês, italiano e árabe.
Ela é conhecida pelo seu tom de voz diferenciado, pela dança do ventre e pela mescla de ritmos e instrumentos em suas canções.
Seus CDs possuem canções inteiras em espanhol, inglês e português. Dentre todas as músicas dela eu separei quatro que apresentam trechos em outro idioma, não sendo esse três que ela fala fluentemente.

• "Ojos Así" [download] e a versão em inglês "Eyes Like Yours" [download] com os trechos em árabe:


"Rabboussamai fikarrajaii
Fi ainaiha aralhayati
Ati ilaika min hatha lkaaouni
Arjouka labbi labbi nidai"

"Deus do céu, você é eterno
Em seus olhos vejo sonhos
Viajo pelo universo
Por favor, ouça minha prece"


• "How Do You Do" [download] com trechos em latin:

"In cello et in terra fiat voluntas tua
Gloria Espirituí Sancto"

"Seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu
Glória Espírito Santo"


e hebraico:


"Mehila!"

"Perdão!"


• "En Tus Pupilas" [download] e a versão em inglês "Something" [download] com trechos em francês:


"Quand tu me prend dans tes bras
Quand je regarde dans tes yeux
Je vois que Dieu existe
C’est pas dur croire
...
Je te desire."


"Quando você me toma em seus braços
Quando eu olho em seus olhos
Eu vejo que Deus existe
Não é difícil de acreditar
...
Eu te desejo"



• "Lo Imprescindible" [download] com trechos em alemão:

"Bleibe baby bleibe baby
Geh nicht wieder weg
Bleibe baby bleibe baby
Geh nicht wieder weg"

"Fique, amor. Fique, amor
Não vá embora de novo
Fique, amor. Fique, amor
Não vá embora de novo"

Blog do Nel

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.