Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Shakira faz discurso na Inglaterra



A cantora Shakira, de 32 anos, entrou na segunda-feira para a lista de personalidades que ganharam voz na tradicional sociedade de debates Oxford Union. Com um discurso de meia hora, ela se juntou a nomes como os de Winston Churchill, Stephen Hawking e Dalai Lama. A colombiana, no entanto, mais conhecida por seu rebolado, tratou de salientar: "Não sou nenhuma Madre Teresa".

Cerca de 400 estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, foram prestigiar a fala da cantora, que não escondeu sua surpresa: "Tenho que admitir que estou um pouco confusa sobre por que vocês estão aqui, já que não vou cantar e nem rebolar", disse Shakira, arrancando lamentos da platéia. "Então, como eu vim de Barranquilla, Colômbia, para ocupar o mesmo palco que Newton e Churchill? Deus sabe que não sou nenhuma Madre Teresa", admitiu.

A explicação está nas próprias credenciais de Shakira, que além de embaixadora da Boa-Vontade da ONU (Organização das Nações Unidas), tem sua própria organização de caridade desde os 18 anos. Batizada de Pies Descalzos, a entidade proporciona educação para crianças colombianas e já possui cinco escolas.

Nessa linha, Shakira aproveitou para chamar atenção para a questão da educação, pedindo que os estudantes da renomada universidade britânica usassem sua inteligência para o "bem". "Eu nasci na Colômbia, crescendo em um mundo subdesenvolvido onde a educação é vista como luxo, e não como direito", disse a cantora, acrescentando que o caminho para "mudar o mundo" está na "democratização da educação".

Shakira ainda falou: "Quero que em 2060 a juventude se lembre de 2010 como o ano em que a Educação se tornou mais importante no mundo que a dominação", disse Shakira. "É nossa missão de paz global enviar 30 mil educadores para o Afeganistão, e não 30 mil soldados"

Fontes: Quem e Veja

Confira o vídeo, que está sendo um dos mais populares no YouTube:




Blog do Nel

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.