Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

A maior árvore da Natal flutuante do mundo



A tradicional árvore de Natal, que desde 1996 enfeita a Lagoa Rodrigo de Freitas, conta com 150 guirlandas e quase 3 milhões de microlâmpadas na edição deste ano.

Segundo os organizadores, ela tem 85 metros de altura, equivalente a um edifício de 28 andares. Inclusive, a árvore entrou para o Guinness Book como a maior árvore de Natal flutuante do mundo.

O tema da 14ª edição da Árvore de Natal é “A união dos nossos melhores desejos”. O evento foi apresentado pelo ator José Mayer. A atleta Bárbara Leôncio também participou da inauguração.

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e o Coral da Fundação Bradesco emocionaram o público, que se abrigava como podia da chuva. O ponto alto da festa foi a apresentação da cantora Simone, que subiu ao palco duas vezes e emocionou o público com seus sucessos.

Devido à preocupação com a preservação do meio ambiente, este ano a Árvore de Natal volta a contar com geradores movidos a biodiesel, o que contribui para a redução das emissões de CO2 na atmosfera. Para otimizar o uso do combustível, é também utilizado um sistema de telemetria computadorizada que aciona os geradores conforme a exigência de iluminação programada.

Os organizadores disseram que seis geradores vão garantir o brilho do espetáculo. A geração de energia produzida no espaço de 30 dias daria para abastecer uma cidade de aproximadamente 300 mil habitantes durante cinco dias.

A Árvore de Natal, patrocinada pela Bradesco Seguros e Previdência, ficará exposta até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis.

Fonte: G1

Blog do Nel

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.