Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Lula é o homem do ano



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito o "homem do ano 2009" pelo jornal francês 'Le Monde'. É a primeira vez que o veículo decide conferir a honraria a uma personalidade, como já ocorre uma vez por ano em publicações como a revista americana 'Time'. No começo do mês, o jornal espanhol 'El País' também concedeu a Lula a mesma homenagem.

Em uma reportagem que ocupa a capa e quatro páginas da revista semanal do jornal, a publicação francesa diz que Lula mudou a cara da América Latina e transformou o Brasil em uma potência. O jornal ressalta ainda seu histórico de sindicalista, sua luta contra as desigualdades e a defesa do meio ambiente.

Entretanto, a publicação desta quinta-feira (24) cita os recentes escândalos de corrupção, casos de nepotismo e a desigualdade no país.

Em seu site, o jornal afirma que para avaliar quem seria seu primeiro homenageado em 65 anos de história decidiu abordar personalidades com contribuições positivas no cenário mundial. O nome do presidente americano chegou a ser cotado, conforme explica o texto. Entretanto, a publicação afirma que Barack Obama foi mais merecedor do título em 2008 do que em 2009.

Fonte: G1

É a segunda homenagem mundial ao nosso presidente em menos de um mês. No Jornal “El País” ele já tinha sido apontado como uma dos 100 personagens do ano de 2009 no mundo e trazia o seguinte título: “O homem que surpreende o mundo”, assinado pelo primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.

Foi eleito também pelo jornal britânico Financial Times como umas das 50 pessoas que moldaram a década. Entrou na lista por ser o líder mais popular da história do Brasil e pela baixa inflação e programas de transferência de renda barato e eficiente durante seu governo.

Lula é um presidente que está fazendo com que o país seja notado lá fora e ele tem moral de falar o que quiser em qualquer evento. Confesso que queria um 3º mandato de Lula, pois nunca vi tamanho reconhecimento do Brasil lá fora.

Blog do Nel

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.