Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Lula e Angela Merkel discutem sobre o Irã



O presidente Lula esteve nesta quinta-feira na capital da Alemanha, o país que mais investe diretamente no Brasil. Mas a cooperação econômica não foi o assunto principal da visita.

Em Berlim, no alto de um prédio, um grupo verde pede a Angela Merkel pelo clima: agora ou nunca.

Unidos pelo ideal de limpar o planeta, o presidente brasileiro e a primeira-ministra alemã concordam que a conferência sobre as mudanças do clima que começa semana que vem em Copenhague pode não ser a solução, mas um passo importante.

Os dois governos assinaram oito acordos de cooperação. Em um deles, está previsto que a Alemanha transferirá ao Brasil a sua bem sucedida experiência em Copa do Mundo.

O Brasil e a Alemanha divergiram na questão do Irã. A primeira-ministra Angela Merkel declarou que durante quatro anos tentou um acordo com o governo iraniano, e admitiu que pode perder a paciência.

A chanceler alemã lembrou as sanções que poderão ser adotadas caso o Irã não esclareça ao mundo o seu projeto nuclear.

O presidente Lula respondeu: “O melhor é acreditarmos nas negociações e termos muita paciência. Espero que aconteça o melhor, que não tenha arma nuclear no Irã e que não tenha arma nuclear em nenhum país do mundo. Que os Estados Unidos desativem as suas, que a Rússia desative as suas, porque autoridade moral para pedir para os outros não terem, é a gente também não ter”.

Fonte: G1

Adorei a declaração de Lula. Lula está com muita moral, fazendo coisas que presidente anterior nenhum fez.

Blog do Nel

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.