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Lojistas estudam ação contra Redecard



A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) estuda a possibilidade de uma ação coletiva contra a Redecard pedindo ressarcimento das perdas. A empresa é responsável pelas operações dos cartões de crédito MasterCard e Diners Club International e dos cartões de débito MasterCard Maestro e RedeShop.

“Esse lamentável evento expõe a fragilidade do sistema e comprova nossos questionamentos e apreensões quando condenamos os constantes abusos desse duopólio, de um mercado dominado praticamente por duas grandes empresas que, além de cobrar altas taxas aos lojistas, não correspondem às nossas expectativas no momento que mais precisamos”, afirmou Roque Pellizzaro Júnior, presidente da CNDL.

Na avaliação de Pellizzaro, esta é uma "prova irrefutável do despreparo do sistema de captação da Redecard e do desrespeito ao comércio, uma das principais atividades do país, que vem amparando o desenvolvimento sustentado, mesmo durante a crise econômica global".

“Não podemos mais depender exclusivamente de um sistema que agora comprovadamente causou incalculáveis prejuízos, sobretudo nos grandes centros de shoppings centers e cidades turísticas. Nosso questionamento é: será que o sistema não está à altura para atender à demanda que todos já previam que ia crescer neste fim de ano, ou será que foi negligência da operadora? Vamos rever todos os contratos e estudar a possibilidade de entrar com uma ação coletiva contra a Redecard pedindo ressarcimentos das perdas, que não foram poucas”, destaca Pellizzaro.

Em nota divulgada na tarde de quinta-feira, a Redecard informou que houve instabilidade em seu sistema a partir das 12h. Segundo a empresa, o problema foi resolvido durante a tarde.

Fonte: Zero Hora

Concordo com o que foi dito. As empresas cobram taxas abusivas e não prestam o devido serviço, ainda mais num dia de tanta demanda. Caramba! Pellizzaro botou pra quebrar! [Risos]

E se foi transtorno para os lojistas que não conseguiram vender, imaginem então aos consumidores? Não quero nem imaginar a sensação de estar em dia com o cartão e na hora de realizar a compra, depois de ter perdido tempo escolhendo o produto, pegando fila e tudo mais, dar de cara com o cartão sendo recusado devido a problemas técnicos da operadora.

É por essas e outras que eu não tenho cartão de crédito.

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