Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

"Jornal Nacional" com o menor ibope de sua história



No ano em que completou quarenta anos no ar, o "Jornal Nacional", da Globo, registrou o pior índice de audiência de toda sua história. A média de ibope em 2009 ficará em 31 pontos, quase 20% a menos do que o telejornal registrava no início da década, informou a coluna "Ooops!"

A queda, no entanto, não ameaça a liderança do programa global. O "JN" ainda é líder absoluto de audiência, não só em seu horário como contra qualquer concorrente. Nenhum outro telejornal chega sequer à metade desse ibope.

Nos últimos dez anos, no entanto, o programa observou uma sistemática redução em seus telespectadores.

Dados do ibope, relativos à região da Grande SP, mostram que no ano 2000 o programa registrou 39,2 pontos, audiência que caiu para 31 pontos neste ano. Cada ponto de ibope equivale a cerca de 60 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.

Fonte: Olhar Direto

Eu acho o Jornal Nacional um telejornal muito bom e com intervalos curtos. Jornal da Record tem uma ótima edição e os repórteres são excelentes (sei de cor o nome de pelo menos 90% da equipe), mas os intervalos são longos, o que deixa o jornal chato. Também não achei legal a substituição de Adriana Araújo por Ana Paula Padrão. Já assisti também o Jornal da Band, que quando era apresentado pela Mariana Ferrão era quase perfeito, ela é a melhor apresentadora de previsão do tempo que já vi, diferente daquela da Globo é devagar quase parando. RedeTV News é o mais compacto, mas vira e mexe tem algum problema sistêmico, e isso porque a rede é 100% digital, não quero nem saber como seria se não fosse. [Risos] Atualmente vejo também o Jornal do SBT, que está mais dinâmico e a Karin Bravo faz uma apresentação bem legal. Jornal Hoje é um jornal a parte, pois nem parece jornal tamanha a descontração dos apresentadores Evaristo Costa e Sandra Annemberg.

Blog do Nel

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.