Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Evo Morales pode ser o primeiro presidente reeleito da Bolívia



O presidente da Bolívia, Evo Morales busca a reeleição. Nos últimos dias de campanha, governo e oposição trocaram acusações.

Mais de 5 milhões de eleitores devem ir às urnas neste domingo. O resultado está nas mãos da maioria indígena. O presidente Evo Morales e outros sete candidatos disputam a presidência, mas também serão eleitos os representantes da Assembleia Plurinacional, que substituirá o Congresso.

O governo acusou o principal candidato da oposição de tentar fraudar as eleições para forçar o segundo turno. Manfred Reyes Villa, ex-governador de Cochabamba, negou as acusações.

De acordo com as últimas pesquisas. Evo Morales deve ser o primeiro presidente reeleito da história da Bolívia. Nos últimos quatro anos, ele mudou a Constituição, deu mais poderes às comunidades indígenas e investiu em programas sociais. Mas ainda tem o desafio de reduzir a pobreza no país.

“Cerca de 70% dos trabalhadores bolivianos ainda vivem na informalidade”, diz o economista Gonzalo Chavez. "A Bolívia continua sendo um país que depende muito de dois ou três recursos naturais, não se industrializou e o governo fez muito pouco no primeiro mandato em torno disso".

Fonte: G1

Blog do Nel

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.