Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

D-Efeitos é o maior talento do Brasil



Renan Livi, Andre Dedo e Andre Bidu integram o D-Efeitos há 10 anos. O grupo é parte da Companhia “Discípulos do Ritmo”, conhecida também na Europa. A trupe ganhou o festival de dança de Joinville na categoria street dance. D-Efeitos mescla dança e ilusionismo, apresentando coreografias de tirar o fôlego.

O grupo já se apresentou em vários lugares, inclusive no "27º Festival de Dança de Joinville". Os bailarinos Bidu, Dedo e Livi estavam inscritos no sub-gênero “Trio Avançada”, foram ovacionados pela platéia, conquistaram os jurados e levaram o 1º lugar.

Confira o vídeo oficial de apresentação dos caras:




D-Efeitos utiliza o gênero musical Glitch Music (música eletrônica com adição de defeitos de programação rítmicos) e diversas técnicas de danças urbanas como waving, robotting, animation e warping. Nesses citados defeitos musicais, o elenco do D-Efeitos executa a dança fragmentada e vibrada, acelerada e desacelerada, reproduzindo a música em forma de expressão artística matemática. Vibrações nas ondas sonoras se tornam vibrações e ondas corpóreas. Atrasos sonoros manipulam o movimento em uma simulação de quebra do espaço-tempo. Cada uma das notas e defeitos musicais são explorados para se tornarem movimentos e ilusões corporais.

No programa “Qual é o seu talento?” do SBT, eles fizeram três apresentações e ganharam o prêmio no valor de 100 mil reais em barras de ouro, além da moto que já tinham ganhado quando passaram para a fase final.

Ele disputou a final com mais cinco candidatos: Super Maluco (artista de rua), Tsunami All Stars (grupo de street dance), Renner (mágico), Edu Porto (cantor) e Márcio Sena (cantor de ópera).

Desde a primeira vez que eu vi o trio se apresentando eu torci para eles, pois .
Pois foi a coisa mais diferente e incrível que eu já vi na vida.
Os movimentos deles são fora do comum.

Páginas Oficiais:
D-Efeitos no Orkut
D-Efeitos no Twitter
D-Efeitos no YouTube

Estou tentando criar a página deles na Wikipedia, porém tenho pouco conteúdo, vou pesquisar mais coisas e assim que tiver algo legal eu crio lá.

Blog do Nel

3 Comentários:

cara como esses caras dançam muito bem eu quero dançar como eles ter esses movimentos muito massa.nossa estou ate sem palavras para descrever o que eles vazem só sei que são muito bons continuem assim falo.

 

São os melhores nesse estilo! Diferente e muito bem feito!

 

Como assim 10 anos se eles começaram o Grupo a menos de 2 anos atraz ? O_o

 

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.