Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

A censura ao jornal O Estado de São Paulo



O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira que não cabe a ele decidir sobre a suspensão da censura ao jornal O Estado de São Paulo. Desde julho, por decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, o jornal está proibido de publicar reportagens sobre uma operação da Polícia Federal que investigou Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney.

O caso foi transferido para a Justiça Federal do Maranhão. O jornal recorreu ao Supremo, argumentando que a censura contrariava uma decisão do próprio Supremo que acabou com a Lei de Imprensa e assegurou a liberdade de expressão.

O diretor de conteúdo do grupo Estado, Ricardo Gandour, disse que, embora o Supremo tenha tomado uma decisão técnica, sem julgar o mérito, ela é frustrante porque mantém a censura. O jornal vai recorrer.

Fonte: G1

Blog do Nel

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.