Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Carro movido à energia solar no Japão



Enquanto o planeta discute os efeitos da ação do homem sobre o clima, muitas empresas da Ásia foram estimuladas pelos governos a criar produtos mais econômicos, que utilizem fontes de energia renováveis.

Numa feira, no Japão, mostra que, para salvar o planeta, teremos que mudar a nossa vida e para melhor.

Uma empresa de Taiwan oferece um cata-vento bem menor e mais barato do
que os tradicionais. Pode ser instalado no quintal ou no alto do prédio. Segundo o fabricante, economiza 30% na conta de luz e produz energia com qualquer ventinho, até de um ventilador, mostra ele.

As estrelas são os painéis solares. Se depender dos asiáticos, eles estarão por toda a parte: cobrindo inteiramente os prédios.

E até no espaço. Daqui a 40 anos os japoneses planejam ter painéis que captem a luz diretamente do sol, sem a interferência da atmosfera terrestre. A energia será transformada em microondas e enviada para a terra.

O futuro ecológico pode também ser muito econômico. Já imaginou um carro em que o motorista não precise nenhum centavo para abastecer? Ele já existe.

Por enquanto, é um carrinho de golfe, fabricado na China e já usado em vários países. Enquanto houver sol, ele roda sem precisar limites. Num dia nublado ou à noite, as baterias escondidas embaixo do banco garantem mais 100Km de autonomia.

O representante da fábrica diz que o primeiro modelo de carro solar que poderá rodar nas ruas será lançado no ano que vem.

Deve ser o sucessor dos carros híbridos, que funcionam com gasolina e eletricidade e são líderes de venda no Japão, e dos carros totalmente elétricos que já estão à venda na Ásia.

Para trajetos curtos, não será necessário pegar o carro. O patinete-robótico percebe, pelo movimento do corpo, a direção que o usuário quer seguir e o leva até o destino. É a tecnologia tornando mais fácil a tarefa de cuidar do planeta.

Fonte: G1

Blog do Nel

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.