Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Atleta deu à luz sem saber que estava grávida



Nesta segunda-feira, uma notícia divulgada em São Paulo provocou surpresa. Uma atleta chilena de levantamento de peso entrou em trabalho de parto pouco antes de um treinamento, e nem sabia que estava grávida.

Elizabeth Poblete, de 22 anos, veio ao Brasil se preparar para os Jogos Sul-Americanos de 2010. Mas nem chegou a começar a treinar. Antes do primeiro treino em um clube em São Paulo, a atleta passou mal.

No vestiário, a surpresa: a explicação para as dores abdominais era uma gravidez, até então desconhecida. “Assim que soubemos, nossa equipe chegou prontamente, em cerca de dois minutos e meio. Foi feito o corte do cordão umbilical prontamente”, disse o diretor médico do clube, Luis Fernando Imperatriz.

Elizabeth e Eric José, que nasceu com pouco mais de 1Kg foram levados para o hospital. A atleta teve alta na sexta-feira, mas o filho continua na UTI. O quadro de saúde do bebê é estável, segundo o hospital. Ele está recebendo antibióticos na corrente sanguínea e respirando com a ajuda de aparelhos. Ainda não há previsão de alta.

Os médicos estimam que Elizabeth estava grávida de seis meses. E dizem que neste caso é fácil explicar porque ela não notou a gravidez. A atleta estava mudando e categoria, dos 75Kg, para 85Kg, por isso tinha reforçado a alimentação e era natural ganhar peso.

Os atrasos menstruais são comuns em atletas de alta performance. A atividade física intensa faz o corpo produzir mais endorfina, uma substância química que mexe com os hormônios. E o tipo físico da chilena, de quadril largo e musculatura abdominal fortalecida, disfarçou a barriga da grávida.

Fonte: G1

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.