Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Seleção Brasileira encerra 2009 com 86,2% de aproveitamento



A Seleção Brasileira encerrou um ano quase perfeito com a vitória sobre Omã por 2 a 0 nesta terça-feira, em Mascate. O time de Dunga terminou a temporada com o impressionante aproveitamento de 86,2% dos pontos conquistados.
Foram 17 jogos, com 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota na altitude de La Paz, contra a Bolívia, pelas Eliminatórias. A equipe conquistou ainda o título da Copa das Confederações, na África do Sul, com cinco vitórias em cinco partidas.
Os números são bem melhores do que nos anos anteriores em que Dunga comandou a Seleção. Em 2008, com seguidos empates em casa sem gols, a Seleção somou 63,6% dos pontos. Um ano antes, apesar da conquista da Copa América, o percentual foi de 70,4%.
Dunga assumiu em 2006, mas não treinou a Seleção durante toda a temporada. Ele substituiu Carlos Alberto Parreira após a Copa do Mundo da Alemanha e somou cinco vitórias e um empate no segundo semestre.
O desempenho atual coloca o Brasil em uma condição de favorito para o Mundial de 2010, na África do Sul. E o técnico já começa a lidar com a situação.
"Acho que temos que saber conviver com isso. O Brasil sempre é favorito. Em alguns períodos tem outra seleção, mas o Brasil sempre vai estar ali com destaque. O favoritismo não nos leva a lugar nenhum. Temos que comprovar em campo", afirmou.
A Seleção tem apenas mais um amistoso antes da Copa, em março. Será a última oportunidade para Dunga testar jogadores antes da lista final. Na ocasião, ele poderá contar novamente com atletas que atuam no futebol brasileiro.

Fonte: Terra

O Dunga está fazendo um bom trabalho e sendo discreto.

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.