Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Dia “D” contra dengue



A Secretaria Municipal de Saúde realizará em 21 de novembro o Dia “D” de Combate à Dengue, das 8h às 12h, em vários pontos da cidade. A ação tem como slogan: “Unidos contra a Dengue. Você é o melhor agente de saúde de sua casa”, em parceira com a Secretaria de Governo, Settrans, Seppai, EFOP e Tiro-de-Guerra.

Neste ano, as medidas adotadas são as blitze educativas. As ações estarão concentradas em sete pontos diferentes da cidade: Av. Odilon Fernandes, Av. Prudente de Morais, Av. Santa Beatriz, Av. Gabriel Junqueira, Av. Lucas Borges e Av. Edilson Lamartine Mendes, e também no centro, no Calçadão da Rua Arthur Machado. A iniciativa visa sensibilizar a população quanto aos riscos da doença e como evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

De acordo com o Diretor do Departamento de Controle de Zoonoses, André Luis Ribeiro, cerca de 100 pessoas estarão envolvidas nas atividades educativas. No Calçadão, a população terá oportunidade de receber orientações e materiais informativos. Nas blitze contarão com a presença dos guardas municipais, que irão abordar os motoristas e os agentes de saúde realizarão o trabalho de conscientização. “Temos que mostrar para a população, que ela é a peça fundamental no controle da dengue na cidade. Os agentes de saúde passam nas residências a cada dois meses. Então o morador tem que estar atento sobre os possíveis criadouros do mosquito”, destaca o diretor.

Fonte: Jornal da Manhã.

Depois que passar o dia “D”, se esquecem novamente da dengue, assim como já se esqueceram da gripe A e tantas outras doenças de época.
Mas não podemos deixar de fazer a nossa parte para combater essa praga!

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.