Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Rebeca Gusmão é a 3ª brasileira banida do esporte



O banimento do esporte, confirmado nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), faz de Rebeca Gusmão a terceira brasileira excluída por doping no país. Antes dela, foram punidas a corredora Fabiane dos Santos, em 2002, e a nadadora Laura Azevedo, em 2004.
Fabiane foi pega pelo uso do esteroide nandrolona durante o Troféu Brasil, e reincidiu no erro em 2001, dessa vez com testosterona epitetosterone ratio - um hormônio masculino que aumenta a força e a potência muscular -, no GP Brasil. Já Laura Azevedo foi suspensa pela primeira vez em 2003, pela Fina, após exame realizado durante participação no Troféu Brasil. Recusando-se a fazer outro teste um ano depois, no Campeonato Carioca, acabou banida do esporte pela Federação Internacional.
A assessoria de imprensa de Rebeca Gusmão, que atualmente joga futebol por uma equipe amadora de Brasília - e poderá continuar atuando nos campos -, emitiu comunicado oficial sobre o banimento do esporte. De acordo com a mesma, a nadadora "lamenta profundamente a decisão, que considera injusta e desproporcional". Na nota, a assessoria informou ainda que os advogados da atleta estão avaliando formas de recorrer da sentença

Fonte: O Globo

Que sirva de lição para outros atletas que usam dessa "vantagem".

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.