Blog do Nel

I'm only half a body without your embrace.

Curso de masturbação gera polêmina na Espanha



A Espanha inovou nos cursos para os seus jovens. A Secretaria da Educação e Juventude da cidade de Extremadura iniciou ensinamentos de masturbação para pessoas entre 14 e 17 anos e gerou muita polêmica na nação espanhola.

O curso, nomeado de “O prazer está em suas mãos”, tem como objetivo orientar os adolescentes ensinando para eles sobre sexualidade de uma maneira natural. As aulas acontecerão a partir deste mês nas escolas de segundo grau.
Entre os ensinamentos, os jovens aprenderão sobre fisiologia sexual masculina e feminina, além de técnicas de masturbação e uso de objetos eróticos. Apesar de toda a polêmica, o tema não assusta os responsáveis do governo de Extremadura.

"Não deveria escandalizar a ninguém, principalmente porque todos nós fomos adolescentes algum dia e todos nós temos sexualidade", disse Laura Garrido, secretária da Secretaria da Educação e da Juventude da cidade, em entrevista à "BBC".

As aulas serão facultativas nos colégios da província, mas para afastar qualquer insatisfação, o governo prefere informar que os ensinamentos serão sérios e não levado para o lado do erotismo.

"O programa tem muitos mais aspectos, como hábitos saudáveis, auto-estima, afetividade, identidade de gênero, doenças de transmissão sexual... e esperamos derrubar muitos mitos negativos sobre a masturbação, é óbvio”, completou Garrido.

Apesar das declarações do governo garantindo a seriedade do curso, o assunto tem gerado protestos por parte da Associação dos Pais Católicos de Extremadura.

"Exigimos ser informados previamente da natureza, do conteúdo e da orientação de toda atividade que tenha alguma implicação de caráter moral, porque somos os primeiros e principais educadores de nossos filhos", disse a associação em uma carta contestando o curso.

Para os alunos estudarem sobre o assunto, o governo distribuirá aproximadamente 1,2 mil livros em formato de livros com todos os temas relacionados à masturbação.

Fonte: Abril.

Puxa! O que é país de primeiro mundo, hein?!
Tem curso até para as questões mais comuns e que todos aprendem sozinhos!

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá! Como vai? Aqui é o Nel.

Eu gosto de conhecer meus leitores, então se você não tiver perfil em alguma conta abaixo , por favor, escolha a opção "Nome/URL". E em "URL" você pode colocar o link do seu perfil no Twitter, por exemplo.

Obrigado por comentar! Volte sempre.